Eles são parecidos, mas nem tanto. Ombrelones e guarda-sóis são parceiros na hora de proteger sua pele do sol e aproveitar sombra e água fresca. Confira as vantagens de cada um, e o que é preciso neles, para eleger seu companheiro de dias ensolarados, seja no jardim, na praia ou na piscina!
GUARDA-SOL
1-Compacto quando fechado, simples de ser transportado, pode ser armazenado sem ocupar muito espaço em casas ou apartamentos menores;
2-Possui uma grande variedade de cores, estampas e materiais que podem atender pessoas com estilos e necessidades diferentes;
3-Pode ser fincado na areia em uma visita à praia ou instalado em uma base específica para estabilizá-lo no jardim ou à beira da piscina.
OMBRELONE
1-Possui duas versões: com haste lateral ou central (como a do guarda-sol). Enquanto uma pode ser colocada ao lado da mesa, a outra é instalada no centro dela.
2-É mais firme que o guarda-sol, podendo resistir a ventos e tempestades mais fortes. Isto, porque está sempre fixado a uma base de concreto, que pode variar de modelo, para garantir sua estabilidade no solo;
3-Várias opções de ombrelones possuem mecanismos para facilitar a abertura, e alguns outros contam com haste lateral que permite a mudança de lugar da sombra em até 360º.
Concluindo, basicamente o guarda-sol é um protetor físico solar móvel, enquanto o ombrelone é feito para ser fixo em algum lugar.
Conheça nossos modelos.